sábado, 23 de outubro de 2010

Vi uma cadeira muito interessante no blog de decoração e gostei muito da ideia. Mostrei a minha mãe (outra inventora, como nós costumamos dizer: “isso é mal de Maria”) ela gostou e comentou com Tia Fal, como chamamos Fátima Oliveira. Ela adorou, viu a foto e disse: ” A isso é facil, vou aproveitar alguns moveis velhos e tentar fazer!” Nâo é tão facil, ao menos eu não que seja, mas se elas se atrevem a fazer… Ela e minha mãe fizerão duas cadeiras e deu certo. Esta também é uma boa alternativa para reutilizar moveis velhos, principalmente cadeiras de plástico que estão boa para usso mas etão com a aparência maltratada pelo mofo. Esse tipo é só o que tem lá na fazenda… então já viu né?! É cadeira forrada de tecido pra todo lado, em toda casa de alguém da nossa fámilia!
Eu prometo que coloco as fotos das cadeiras depois! É que em casa eu só estava com essas peças para tirar foto!
Ah! Deixa eu explicar a história das Marias. Minha avó, muito amada, também tinha aquela mania maravilhosa que as mães tinha (ou tem?) de colocar nomes parecidos nos filhos ou com iniciais iguais. Excetuando tia Marlene, as outras quatro filhas da minha vó são Marias: Maria de Lourdes, Maria Lúcia, Maria de Fátima e Maria da Conceição. Cada uma tem uma habilidade para algum trabalho manual, algumas tem habilidade para variados trabalhos manuais e vivem inventando coisas e mais coisas para fazer. Essas gostam de trabalhar viu! Nunca vi um povo pra não gostar de descanso… hehehehe!
Então eu e meus primos quando escutamos algum plano delas para começar alguma coisa nova pensamos ou falamos juntos: “Lá vem elas com essas coisas de Marias”.
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário