quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Meia-noite em Paris (Midnight in Paris)



Aos poucos aprendi a gostar do Wood Allen. Alguns diziam que era o melhor diretor do mundo, outros que era muito metido e que só queria saber de fazer files sobre suas questões pessoais.
Cada um com seu estilo, preferências e gosto. Eu gosto do Wood Allen. Se há alguém que sabe fazer diálogos, este é Allen.
Seu último filme, que vinha sendo falado não só por ser um filme de Wood Allen, mas também por ter a primeira dama da França, Carla Bruni, no elenco ficou muito bom.
Meia-noite em Paris é mais um filme cheio de diálogos, com um personagem principal deslocado de sua realidade e que, só aos poucos, vai percebendo que o undo em que está vivendo não é aquele que gostaria de estar. Owen Wilson é o Allen da vez. Atuando no papel principal, Gil Pender, um diretor de cinema que acredita que pode ser um grande escritor, mas mantem uma insegurança com relação a seu potencial de escrita. Insegurança que é mantida pela sua noiva e por seus sogros, que fazem questão de mostrar que não estão satisfeitos com a escolha da filha.
Estando em Paris, cidade que acredita ser inspiradora e que deve ser o melhor lugar no mundo para se viver, Gil Pender tenta colocar suas ideias no lugar caminhando pelas ruas da cidade luz até que descobre, que a meia-noite, a cidade inteira se transforma e o transporta para onde ele realmente desejaria estar.
Falar algo mais do filme fora isso seria estragar a surpresa que o espectador deve ter ao assistir o filme. Vi o filme confiando apenas na seguinte informação: é um filme do Wood Allen. Não procurei críticas nem sinopses sobre o longa, sabia que se fizesse isso estragaria a surpresa de ver um bom filme.

Meia-Noite em Paris é dirigido, e escrito, por Wood Allen e tem no elenco Owen Wilson, Rachel McAdams, Carla Bruni, Marion Cotilard e muitos outros atores que fazem dessa trama um longa magnifico.
Wood Alen, Owen Wilson e Rachel McAdams
O filme está concorrendo as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original do Oscar 2012.
Foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor ator em filme de humor ou musical, Melhor diretor e venceu na categoria de Melhor roteiro.







Beijos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário