terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Galinhos - RN

Se alguém pode dizer que há um paraíso na terra, esse lugar é Galinhos, no Rio Grande do Norte.
Um verdadeiro local para repousar. Galinhos não possui carros, pois lá só conseguem chegar 4x4 ou bugie. O meio de transporte são charretes, que muitos moradores utilizam como forma de conseguir renda extra fazendo passeios com os turistas pelas praias.
A cidade é calma, ventilada, com uma tranquilidade imensa. Os turistas ainda não conhecem tão bem o local, o que é um ponto positivo, pois ainda se pode caminhar pela beira da praia sem topar com um milhão de ambulantes tentando vender alguma coisa para um milhão de turistas debaixo de seus guarda-sóis, que são tão numerosos que mal da para ver a areia da praia.
Outra opção é pegar um barco e seguir para o Capim, um local onde pode-se fazer um passei de bugie incrível e tomar um banho de mar maravilhoso.
É possível também visitar as salinas. Galinhos é um dos polos produtores de sal do estado, as salinas já se tornaram um ponto turístico. O estado também pretende torna-se um dos maiores expoentes da energia eólica, possuindo um dos maiores parques eólicos. Galinhos é um local que favorece esse tipo de energia e pode-se ver de longe os parques eólicos que veem sendo construídos.
Se é descanso que procura, Galinhos é o lugar para isso. Não há boates, nem bares que fecham as 4 da manhã. Tudo bem que o cenário muda no carnaval. Mas carnaval é carnaval não é?!
Fica a dica então para esse janeiro maravilhoso.

Leia mais no De tudo só um pouco!






Beijos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário